ATENÇÃO PELOTÃO! VISTORIA NOS QUARTÉIS .....

ATENÇÃO PELOTÃO! VISTORIA NOS QUARTÉIS JÁ, JÁ!
VISTORIA EM INSTALAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR




O que há muito tempo tinha que ser feito por nossos representantes na Câmara Legislativa está sendo feito por uma deputada que não saiu de nossas fileiras mas a cada dia se mostra mais interessada em nossos votos.
 A deputada Liliane Roriz, integrante da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, propôs que os distritais façam inspeções em todas as cidades do DF com o objetivo de elaborar um relatório sobre a situação das delegacias de polícia e dos batalhões, tanto da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros.
 Liliane acredita que, além dos dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública, que têm preocupado a população, há a necessidade de se analisar as condições de trabalho dos servidores que lutam pela segurança das comunidades. O projeto já é chamado de Blitz na Segurança e ganhou a simpatia dos distritais. “A segurança não é apenas uma questão de números. Precisamos saber o que realmente o governo tem feito para reduzir esses dados tão assustadores”, explicou Liliane.
Se realmente forem criadas estas inspeções muitos deputados vão se assustar com o que vão ver. Enquanto temos unidades tinindo de novas até hoje temos batalhões de polícia que funcionam em puxadinhos remendados pelos próprios policias, onde nem banheiro nem alojamento dignos existem.



Existem também os casos de Companhias de Batalhões que usam instalações de colégios de favor, onde nem local para viaturas existem obrigando os policiais a pararem viaturas em calçadas (como a foto acima).
 Enquanto os meios de comunicação alardeiam para todos que somos a polícia mais bem paga ninguém se preocupava com as condições destes policias em seus quartéis. Quem sabe isto mude agora? Tomara!
Batalhões como o de Samambaia ou o do Cruzeiro são exceções à regra. Mudanças estão ocorrendo, mas a passos muito lentos.


 Do blog COMBATENTE DA CASERNA   maio 30, 2012  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato