Samambaia e o DF vivem sem dúvida a sua maior crise na área da segurança pública.



VIOLÊNCIA EM SAMAMBAIA, AUMENTANDO E AGORA E DE NOVO, OS ACERTOS DE CONTAS ENTRE MARGINAIS.

Violência pela cidade: Em Samambaia, jovem assassinado por acerto de contas na QR 421 tinha mais de 15 homicídios. E a quadra vai ficar sem posto policial que está sendo retirado pelo GDF.

De cara, no primeiro dia de 2014, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros e muitos tiros, na QR 421 de Samambaia. 
Ele era tido como um dos mais perigosos marginais a atuar naquela área, e segundo informações de moradores que conviviam com a permanente impunidade de seus crimes,  os tiros eram em série,"parecendo de metralhadora" e o crime foi perpetrado por outro marginal com quem o morto conhecido pela alcunha de “Vadinho”, tinha disputas quando ambos estavam presos na Papuda até o ano passado e afirmaram também que  ele  já tinha superado a marca de 15 homicídios. Foi um acerto de contas em plena rua, numa daquelas que é considerada, aliás, as duas, 421 e 423 duas quadras com maior número de crimes violentos na cidade Samambaia.
E agora a situação tende a se complicar já que o único posto policial existentes na QR 423 será retirado pelo GDF por ordem de seu secretário de segurança, Sandro Avelar, que jamais se preocupou em traçar uma política de segurança para a cidade.




Samambaia e o DF como um todo vivem sem dúvida a sua maior crise na área da segurança pública, sem explicações e medidas que demonstrem a população que existe qualquer coisa parecida com uma doutrina ou planejamento de segurança pública.

Os tais postos, que já caíram na ironia da população com o apelido de “Kinder ovo”, ficaram famosos pela permanente ausência de policiais, já que quando um sai o outro tem que ficar, ao menos  eram um fator de  um pouco mais de segurança para a população, já que nos últimos tempos se procurava ou se estudava um meio de torna-los mais funcionais com a presença de viaturas ou motos em patrulhamento nas vizinhanças.


Samambaia volta a viver o medo dos números crescentes da violência com um secretário de segurança que não se preocupa em debater os problemas e nem com a segurança da população samambaiense, mas apenas com sua campanha política, após ser ungido por Agnelo Queiróz, candidato do PMDB a deputado, possivelmente federal.




Enquanto isso, os postos que custaram mais de 200 milhões de reais recebem outra destinação, menos vigiar e combater bandidos. Vergonhoso!

Samambaia que já sofre com a ausência de policiamento em grande parte de suas quadras, já ocupa o segundo lugar este ano em números de homicídios e sua população ainda teve no ano passado, de ver a cidade ser manchete negativa na área policial quando um deles completamente transtornado em plena crise sabe-se lá de que, humilhou e ameaçou cidadãos na QR 304.                                     
Segundo o chefe da Polícia Civil do DF, o policial da foto que "tocou o terror" em cima da população e dos indefesos comerciantes da QR 304 em Samambaia, "estava sob tratamento psicológico". 
Daí a pergunta que a população que votou no Governador Agnelo, que por sua vez, nomeou o secretário de segurança. supostamente responsáveis pela segurança total desta mesma população, gostaria de fazer mas não tem a quem, e por isso fazemos aqui, e que seria esta: Ele podia estar andando armado? Quem responderá pelas humilhações e pelo pânico que ele causou, contra humildes comerciantes e pessoas indefesas que pagam ao Estado e a ele, para protegê-lasE se ele tivesse matado alguém?

Ele que invadiu lojas,fazendo comerciantes se ajoelharem ante o cano de sua arma, beberem água parada de chuvas, comerem lixo de container, num espetáculo dantesco e assustador que pôs em pânico homens mulheres e crianças que queriam unicamente ir  a padaria local comprar um pão e começar o seu dia, pessoas comuns que qual ovelhas assustadas, não bastassem ter suas vidas ameaçadas pela bandidagem que toma conta da cidade especialmente agora diante da tal “operação tartaruga”, tem que se ver ameaçada também por um elemento das forças policiais, que estando em tratamento psicológico como afirmou o chefe da PCDF, seguramente não poderia sequer estar armado em via pública.
Samambaia e o DF como um todo vivem sem dúvida a sua maior crise na área da segurança pública, sem explicações e medidas que demonstrem a população que existe qualquer coisa parecida com uma doutrina ou planejamento de segurança pública.
O Curioso e negativo a se ressaltar que em momento nenhum dos episódios mais graves que tem acontecido em Samambaia, o secretário de Segurança tem mostrado a cara, para dar qualquer justificativa para o descaso permanente que tomou conta da cidade na sua área, estando visivelmente preocupado apenas com sua campanha para deputado, após ser ungido com um dois pretensos candidatos do PMDB, recebido com pompa e cerimônia quando de sua adesão ao partido do vice governador Tadeu Filipelli, outro que  sempre que pode demonstra seu total descaso com qualquer tipo de assunto que diga respeito a Samambaia, e sequer se pronuncia quanto a ter uma preocupação com a segurança da cidade.

MAIS CASOS:
Casos que mostram a face nua da violência em todos os cantos da cidade e que assustaram a  ordeira e pacífica população da cidade, que não consegue ter  a sensação de segurança ao contrário do que continua a dizer o secretário-candidato, Sandro Avelar.

Tiroteio em pizzaria faz duas vítimas
Um tiroteio, ocorrido na Pizzaria Fortaleza, na QR 113, em Samambaia, por volta das 13h, desta terça-feira (19), deixou duas pessoas feridas. Rui Maciel Almeida, de 49 anos, foi atingido na perna, virilha e abdômen, e José Geraldo Sales da Silva, de 37 anos, na perna direita e nas costas. Eles foram levados para o Hospital Regional de Samambaia (HRS) e para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), respectivamente.
Três homens, munidos com uma pistola e um revólver, chegaram ao local em um Fiat Tempra, de placa GLD 3040-MG. Com os disparos, o 11º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e pediu auxílio aos policiais de Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas, na tentativa de capturar os criminosos.
O carro que eles dirigiam foi encontrado próximo ao Parque Leão, entre Samambaia e Recanto das Emas, e os homens fugiram por um matagal próximo. As armas foram deixadas dentro do veículo.

-Um homem da cerca de 40 anos que tinha acabado de fazer entregas de verduras em um um super mercado da quadra, foi assassinado ao entrar no caminhão e ser abordado aparentemente de menor que exigiu o dinheiro que ele tinha acabado de receber, e ao reagir levou um tiro no peito que o matou na hora.Segundo testemunhas o autor era menor e já tinha tido várias apreensões.


-Outro homem que estava recebendo uma carga de material de construção na porta de sua casa, foi assassinado com dois tiros e os autores em número de dois, evadiram-se sem deixar pistas.

Karlão-Sam.-08.01.14.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato